sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

COLETIVO AVOA VOZ ESTARÁ PRESENTE NO TEATRO GRIÔ EM FLOR


Coletivo Avoa Voz

O Coletivo Avoa Voz, de São Paulo, iniciou seus trabalhos no início de 2017, quando se reuniu para realizar a primeira edição do Encontro Artístico de Tradições Orais de mesmo nome, Avoa Voz – projeto que é desdobramento de um outro, “Diálogos entre oficiantes”, desenvolvido em 2016 e caracterizado por propostas de formação vinculadas a uma investigação sobre algumas relações entre o ofício de griot e o ofício de atriz/ator. Esta primeira edição do Avoa Voz foi voltada para as tradições orais africanas e afro-brasileiras, com ações em diferentes espaços culturais da cidade de São Paulo e prestou homenagem à artista Raquel Trindade, referência da cultura afro-brasileira. Além da organização do Encontro, o coletivo realiza pesquisas ligadas à oralidade. “Fios de Memória”, um experimento narrativo-musical, é o primeiro trabalho artístico do coletivo.

A equipe do Encontro Avoa Voz é formada pelos artistas Patricia Ashanti, Josefa Rouse, Daniela Landin, Thiago Thalles e Gyorgy Laszlo.

O trabalho “Fios de Memória” foi criado por Patricia Ashanti, Daniela Landin, Thiago Thalles e pela artista convidada Natali Santos.



Fios de Memória

As aves que roubaram o fogo, um portal ancestral que conecta o mundo de cá com o mundo de lá, os espíritos que habitam as árvores, além de músicas e outras narrações sonoras que reverenciam os saberes e os mistérios da natureza. Contadas sob o luar, as histórias são um convite para uma noite de encontro com a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário